Melhorar contra o Inter para entrar nos trilhos

Melhorar contra o Inter para entrar nos trilhos
No ritmo dos embalos de sábado à noite, no Mineirão, Galo busca melhorar contra o Inter para entrar nos trilhos
Galo tem que emplacar com o 4-3-3

Foi contra o Cuiabá, mas foi grande o avanço técnico do time do Atlético. Fica claro que com três atacantes o time melhora – foi assim contra o Alianza e contra o Dourado.

Esperemos a próxima escalação para ver se o técnico Eduardo Coudet vai insistir neste rodízio ou vai escalar o que tem de melhor – para mim o time que começou o segundo tempo, com Zaracho no lugar do Edenilson e Lemos no do Nathan Silva. O argentino tinha que sair mesmo, pois tinha cartão amarelo e o juiz poderia trocá-lo por um vermelho em uma outra falta que fez – felizmente algo a nosso favor. Aliás, um jogador adversário deu uma cortada típica do vôlei dentro da sua grande área e o VAR – inimigo do Galo – nem chamou o árbitro.

A partida

Mais uma vez o Atlético vai jogar num sábado às 21 horas, exatamente neste dia 13 – de Galo -, na volta para o Mineirão.

Teremos um quarteto paulista na arbitragem, com outro velho conhecido do Galo, Raphael Claus, no apito, e Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilacqua Costa nas bandeiras. Daiane Muniz será a árbitra de vídeo.

Mais de 17 mil ingressos foram vendidos até o final da quinta-feira e espera-se um bom público, principalmente depois da bela vitória no jogo anterior. Os valores vão de R$ 24,00 a R$ 180,00.

História

O retrospecto contra o Internacional é ruim para o Atlético. Em 94 jogos vencemos 31 e perdemos 39, marcamos 114 gols e sofremos 39. No Brasileiro, foram 74 jogos, com 24 vitórias nossas e 31 deles.

Nosso maior artilheiro é Dario, o Peito de Aço, com 12 gols. Depois de não ser convidado para o evento de lançamento do gramado da Arena MRV, ele foi confirmado no “Jogo das Lendas”, que vai ser realizado dia 16 de julho.

Lembro de memoráveis jogos nos anos 80, com shows de Reinaldo, Cerezzo e companhia, mesmo no Beira-Rio. Que o time atual consiga repetir isto.

Galo

Coudet deve enfrentar o time que dirigiu em 2020 com a volta do zagueiro Maurício Lemos, que não enfrentou o Cuiabá por causa do terceiro cartão amarelo. Mesmo assim eu acredito que vá manter o esquema com três zagueiros, que deu certo nas duas últimas vitórias. Provavelmente Nathan Silva deve voltar para o banco de reservas.

Saravia está na fase de transição, assim como Guilherme Arana e Igor Rabello. Todos podem aparecer entre os relacionados para o jogo da Copa do Brasil. Allan, Alan Kardec e Pedrinho continuam no departamento médico.

Internacional

Mano Menezes está na corda bamba na direção técnico do time. Se dependesse da torcida já não estaria dirigindo a equipe, mas a diretoria manifestou apoio ao treinador logo após a derrota para o Athletico na última rodada em casa, segunda seguida no Brasileiro. Cogita-se em Porto Alegre que Rogério Ceni e Diego Aguirre estão entre os cotados para serem procurados em caso da saída dele, entre outros menos cotados.

As próximas quatro partidas serão com mando de campo do adversário, duas pelo Brasileiro (Galo e o rival Grêmio), América pela Copa do Brasil e Metropolitanos na Libertadores.

Alemão se recuperou de lesão muscular e deve voltar ao time no lugar de Luiz Adriano – muito criticado pela torcida -, enquanto Campanharo, Johnny e Jean Dias devem continuar de fora. O meia Maurício também deve voltar. Mano Menezes sinalizou que nem todos os titulares começarão o jogo. A Itatiaia anunciou que Alan Patrick não enfrenta o Atlético, vamos ver se será confirmado.

Arbitragem – por Gabriel Serpa

A arbitragem para Galo x Colorado, ficará a cargo do árbitro FIFA de São Paulo Raphael Claus e seus auxiliares, também de São Paulo e categoria FIFA, Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa e o VAR será comandado pela árbitra Daiane Muniz também de São Paulo da categoria FIFA.

Raphael Claus é um arbítrio sempre polêmico quando apita um jogo do Galo e seu último jogo foi Fortaleza x Galo,no estádio governador Plácido Castelo – o Castelão, no dia 24/10/2022 e o jogo ficou no 0 a 0.

Uma vitória pode fazer o Atlético entrar no G4 do Brasileirão e entrar de ânimo renovado para o jogo de ida da Copa do Brasil na próxima quarta-feira no Mineirão. Se jogar com vontade e aproveitar as oportunidades que têm sido criadas, isto é bem possível.

Vai pra cima dos gaúchos, Galo!!!

Para mais notícias do Galo, Pré e Pós-jogo e muita conversa, acesse as redes sociais do ArquibancadaTwitter, Facebook e Instagram.

Foto: Pedro Souza / Atlético
© 2023 Mainframe Produções todos os direitos reservados

 

PS: Conheça meu aplicativo Ranking do Futebol, veja as campanhas do Galo e de mais de 2800 outros times e seleções em 108 torneios nacionais e internacionais. Pesquise “Ranking do Futebol” na sua loja de aplicativos e baixe gratuitamente.

 

Daniel Tiburcio (Galim)

Analista de sistemas sempre Atleticano, atuante desde 1970, criador do aplicativo "Ranking do Futebol"

Um comentário em “Melhorar contra o Inter para entrar nos trilhos

  1. Fala Galim! O time melhorou no último jogo, mesmo sendo o Cuiabá. Tem que confirmar a evolução e alguém tem que começar a cobrar do Coudet internamente. Precisamos de um time titular e que esse jogue mais vezes, sem “inventar moda”.
    Horário ruim ou bom, depende de quem…rs. Pra mim é horrível.
    Hoje é 13! Vamos Galo!

Comentários estão encerrado.