Fora de casa, Galo encara o Coritiba

Fora de casa, Galo encara o Coritiba
Fora de casa, Galo encara o Coritiba, pelo Brasileirão, em busca da estabilidade técnica e ganho de confiança para as batalhas nas demais competições

Na tarde desse sábado, o Atlético encara o Coritiba, no Couto Pereira, pela 7ª rodada do Brasileirão, com um time, digamos que, diferente.

Ok, Paulinho está fora, por desgaste muscular e, ficou na Cidade do Galo se aprimorando. Mas o tal do “diferente”, não é por isso. Acredita-se que Chacho Coudet, optará por levar a campo, um time modificado, com relação às últimas partidas.

E aquela história de “esse treinador tem que parar com o rodízio”, vem dando lugar a um sentimento de “tranquilidade”, quando o time precisa abrir mão de jogadores considerados titulares, por desgaste, contusão ou cartão. E porquê?

Simples, nesse momento, o tal do “rodízio do Coudet”, se mostra eficaz. Explicamos: Os jogadores que vem do banco, tem entregado tecnicamente, resultados bem similares àqueles que os “titulares” entregam.

E com isso, o tal do “rodízio”, cala a boca daqueles que argumentam: “Fulano substituiu beltrano, mas não rendeu, por estar fora de ritmo de jogo”. E o torcedor preocupado com o desempenho da equipe, passa a ter uma certa “tranquilidade” ao saber que quem entra, tem “rodagem” próxima daquele que precisou ser substituido.

Tudo isso, contribui para que o “algorítmo Coudet”, ganhe força e cale a boca daqueles que irracionalmente brigam tanto com o “rodízio”.

Pretensões

O fato é que esse jogo é fundamental, tanto no Brasileirão, quanto na preparação para a Libertadores. A vitória (se Deus quiser), além de manter o Galo na briga pelo Brasileirão, alivia o elenco, traz mais confiança e diminui a ansiedade para o importantíssimo confronto contra o Athletico-PR, pela Libertadores.

Uma vitória hoje e outra na terça (não há outro resultado a se perseguir), além de bagunçar o coreto do grupo G da Libertadores, joga uma pressão absurda nos próximos adversários – Alianza Lima e Libertad.

Arbitragem

O dono do apito será o árbitro pernambucano quadro CBF, Rodrigo José Pereira de Lima e seus auxiliares serão Luanderson Lima dos Santos árbitro FIFA da Bahia e Francisco Chaves Bezerra Junior da CBF de Pernambuco. No comando do VAR o árbitro responsável será o Thiago Duarte Peixoto da categoria CBF de São Paulo.

O histórico do Rodrigo José será a segunda vez que irá apitar o jogo do Galo,sua primeira vez foi há dois anos atrás contra o Sport,no dia 6/6/2021placar magro 1 a 0 para o Galo com gol do Hulk aos quartoze minutos do primeiro tempo no estádio Aldemar da Costa Carvalho,a Ilha do Retiro,em Recife-PE.

É torcer par ao Galo fazer um jogo seguro e que a arbitragem seja discreta.

Para mais notícias do Galo, Pré e Pós-jogo e muita conversa, acesse as redes sociais do ArquibancadaTwitter, Facebook e Instagram.

Foto: Pedro Souza / Atlético
© 2023 Mainframe Produções todos os direitos reservados

Gabriel Serpa

Estudante de jornalismo, 4º período, atleticano apaixonado de Itaúna-MG Além de assinar a coluna no Arquibancada do Galo, apresenta semanalmente, às segundas, no Youtube, o programa "As últimas com Gabriel Serpa" 🐦@serpajornalista 📸 @serpagalo