Comprovar a melhoria do rendimento contra o peruano Alianza

Comprovar a melhoria do rendimento contra o peruano Alianza
Vitória é o único resultado que mantém as esperanças do Atleticano na busca pela glória eterna

Com um primeiro tempo muito bom contra o Athletico pelo campeonato Brasileiro, as esperanças do atleticano de ver um bom futebol daqui para a frente aumenta, pois temos um time de qualidade. O que não pode acontecer é recuar no primeiro gol em todos os jogos, pois se um gol como o que tomamos no final do jogo – mesmo com um jogador a mais – saísse antes as coisas poderiam desandar.

O Atlético volta à Libertadores para enfrentar o Alianza Lima, do Peru, que lidera o grupo G com campanha idêntica ao do time paranaense, conforme vocês podem ver no print do aplicativo Ranking do Futebol. Será o primeiro confronto entre as equipes.

Eu falei no último pré-jogo que o Athletico é o primeiro colocado em aproveitamento no ano entre os clubes da série A. Pois o Alianza é o segundo colocado – depois do Libertad – entre os clubes que participam da Libertadores, mesmo que eles enfrentem apenas clubes dos fracos campeonatos peruano e paraguaio. O Alianza está a um ponto do líder Universitario, mas tem dois jogos a menos.

A partida

O jogo será nesta quarta-feira, dia 3 de maio, às 21:30 horas no Estádio Independência, com transmissão da Rede Globo Minas para a maior parte do estado.

É uma vergonha o que está acontecendo com o Mineirão. No jogo contra o Athletico pela Libertadores o Galo foi multado por causa das condições do gramado e agora a Conmebol vetou o estádio pelo mesmo motivo. Até quando um dos maiores estádios do Brasil será prioridade para shows e não para jogos de futebol, motivo maior da sua construção e inauguração em 1965?

Até o meio dia de terça-feira tinham sido vendidos 15 mil ingressos – entre eles o meu.

A comissão de arbitragem escolheu um trio uruguaio para o jogo, com Andrés Matonte no apito, auxiliado por Martín Soppi e Andrés Nievas. No VAR estará o venezuelano Andrés Cunha. Três Andrés no caminho do Atlético.

Galo

Com Arana, Alan Kardec, Allan, Igor Rabello e Pedrinho no departamento médico, o Galo terá mais desfalques para este jogo, pois Mariano e Paulinho estão suspensos.

Patrick, Saravia (ambos com dores musculares), Maurício Lemos (pancada no joelho direito) e Jemerson (entorse leve no tornozelo esquerdo) só fizeram um treino leve na segunda-feira. No entanto, a situação deles não foi atualizada pelo clube. Se o Saravia não for liberado para o jogo, as opções para a lateral-direita seriam a improvisação de Edenilson ou a entrada do garoto Vitinho.

Para o ataque, Pavón, enfim, pode jogar pela Libertadores depois da punição de seis jogos imposta pela Conmebol após a briga na derrota para o Galo no ano passado – com direito a jogar um bebedouro em pessoas presentes.

Alianza

Os “blanquiazules” chegaram ontem a Belo Horizonte e querem se manter no topo da tabela. Empataram em 0x0 na abertura da fase de grupos com o Athletico em casa e depois venceram o Libertad por 2×1 na casa do adversário, quebrando um jejum de 30 partidas sem vencer na Libertadores.

Para facilitar, ficaram de folga na 14ª rodada do campeonato peruano e chegam descansados, ao contrário do Atlético.

Um dos destaques do time é Hernán Barcos, o “Pirata” – que jogou por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro aqui no Brasil -. Ele está motivado, mas sabe que será um jogo muito difícil por causa do elenco do Galo.

Empate para o Galo neste jogo terá o mesmo efeito de uma derrota. Por isto, deve tomar seus cuidados, mas também se impor no ataque, a qualidade dos nossos jogadores favorece isto, e a história do Atlético também.

A Glória Eterna nos espera, Galoooooooooooooo!!!

Para mais notícias do Galo, Pré e Pós-jogo e muita conversa, acesse as redes sociais do ArquibancadaTwitter, Facebook e Instagram.

 

Foto: Pedro Souza / Atlético
© 2023 Mainframe Produções todos os direitos reservados

PS: Conheça meu aplicativo Ranking do Futebol, veja as campanhas do Galo e de mais de 2800 outros times e seleções em 107 torneios nacionais e internacionais. Pesquise “Ranking do Futebol” na sua loja de aplicativos e baixe gratuitamente.

Daniel Tiburcio (Galim)

Analista de sistemas sempre Atleticano, atuante desde 1970, criador do aplicativo "Ranking do Futebol"

2 comentários sobre “Comprovar a melhoria do rendimento contra o peruano Alianza

  1. Fala Galim! Hoje só a vitória interessa e o time tem que entender isso e jogar pra frente o tempo todo. Jogar na vertical!
    A escalação é que assusta, mas seja o que Deus quiser. Barcos ainda joga? kkkkk
    É bom o fim da punição do Pavon. Ele ainda não encaixou, mas tem se esforçado e recompõe bem quando o time está sem a bola.
    Globo Minas fazendo gracinha para o Galo, gostei!!! Agora, a vergonha maior fica por conta do Mineirão. Acabaram com ele, o gramado parece um pasto. Só o Galo mandando jogos lá e o gramado assim? São os shows no gramado tomando o lugar do futebol no estádio.

Comentários estão encerrado.