Atlético em busca da estabilidade no Brasileirão

Atlético em busca da estabilidade no Brasileirão
Atlético enfrenta o Botafogo-RJ em busca da estabilidade no Brasileirão, que reflita no desempenho da Libertadores

O Galo enfrenta um adversário indigesto nesse domingo. Claro que se levarmos em consideração toda a história entre os confrontos. Porém, nos últimos jogos, o fiel da balança, vem pendendo para o lado do time da Massa.

Histórico

O primeiro encontro entre as equipes, aconteceu no dia 21 de outubro de 1923, em amistoso, no estádio Barro Preto e a equipe carioca venceu por 4×2.

O último confronto, no dia 07 de novembro de 2022, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, Atlético 0x2 Botafogo-RJ.

Ao todo, as equipes disputaram 111 jogos, com 35 vitórias do Galo, contra 50 derrotas e 26 empates.

Os artilheiros são Marques (6 gols), Dario e Mário de Castro (5 gols).

As maiores goleadas são:

  • Atlético 5×1 Botafogo-RJ, no dia 18 de agosto de 1999 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1999, no estádio Caio Martins.
  • Botafogo-RJ 5×0 Atlético, no dia 12 de novembro de 1995 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1995, no estádio Maracanã.
Atualidade

Ao levarmos em consideração os últimos 10 confrontos entre as equipes, o Galo leva vantagem avassaladora, sobre o Fogão.

Entre 2018 e 2022, foram oito partidas pelo Brasileirão e duas pela Copa Sul-americana. O Galo venceu sete jogos e perdeu apenas três. Não houve empate. Fica a dica para os apostadores.

A média de gols nesses 10 confrontos, é de 2,1 gols, sendo a partida Botafogo-RJ 0x3 Atlético (gols de Cazares, Luan e Tomás Andrade), disputada em 19 agosto 2018, no Estádio Olímpico Nilton Santos, aquela com a maior diferença de gols.

O Mandante

O Botafogo-RJ divide a liderança do Brasileirão, com 100% de aproveitamento e a equipe está invicta na temporada. Vem de um empate em 0 a 0 contra a LDU pela Copa Sul-Americana na última quinta-feira.

Luís castro deve mandar a campo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

O Galo

O Atlético vem se recuperando com duas importantes vitórias. Derrotou o Athletico-PR, pelo Brasileiro, e o Alianza Lima, quarta-feira passada, pela Libertadores. Foram as primeiras vitórias do time tanto na competição nacional quanto na fase de grupos do torneio continental.

Eduardo Coudet tem as voltas de Lemos e Patrick. Mas perdeu o volante Otávio, com problemas musculares.

Dessa forma, Chacho poderá escalar optar entre o 3-4-3 que, durante a partida varia bastante entre o 4-1-4-1, 3-5-2, 4-4-2 e, na fase ofensiva no 2-3-5. Ou voltar ao seu preferido, 4-1-3-2.

É difícil escalar a equipe do Galo, uma vez que, os mais observadores, já entenderam que Coudet faz o rodízio entre os atletas, devido ao elenco “curto” e o pequeno intervalo entre as partidas das três competições que disputa.

Arbitragem – via Gabriel Serpa

O dono do apito será o Flávio Rodrigues de Freitas (FIFA-SP) e seus auxiliares serão Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos FIFA-SP) e o responsável pelo VAR será o árbitro FIFA paranaense Rodolpho Toski Marques.

Flávio Rodrigues, apitou em dois anos quatro jogos do Galo, um desses jogos, é inesquecível para a Massa – Bahia 2×3 Atlético, no dia 02/12/2021 na Arena Fonte Nova. Jogo em que o Galo, com um gol de Hulk e dois de Keno, sagrou-se Campeão Brasileiro daquele ano.

Vitória é importantíssima para o Galo aumentar a confiança e aproximar-se dos líderes do campeonato. Porém, um empate, pode não ser um mal negócio, se pensarmos no volume de jogos da equipe e que os próximos confrontos serão contra o Cuiabá, fora de casa e em seguida, dois jogos do lado da Massa, que é quando o Galo manda no jogo.

Cobertura

A cobertura completa da partida, você acompanha nos canais do Arquibancada do Galo, no Youtube e na Twitch, a partir das 17h30, com pré-jogo (participação do Canal Debate Galo Itaúna e o Sr. Omar do Twitter).

A partir das 18h30 a narração fica a cargo do Canhão da Massa, Roger Luiz e, o pós-jogo, logo em seguida, no programa Prorrogação, com Wilder Marcos e Leo Koscky.

Assista nossa Jornada Esportiva

Para mais notícias do Galo, Pré e Pós-jogo e muita conversa, acesse as redes sociais do ArquibancadaTwitter, Facebook e Instagram.

Foto: Pedro Souza / Atlético
© 2023 Mainframe Produções todos os direitos reservados

Arquibancada do Galo

Arquibancada do Galo foi criada por um grupo de torcedores para compartilhar as notícias do Galo, divulgar todos os assuntos a respeito do Clube Atlético Mineiro. Bem como interagir de forma colaborativa com os canais Atleticanos. A cada dia, buscamos proporcionar em nosso site, no canal e nas redes sociais, a possibilidade do torcedor Atleticano exercer por direito, toda a sua Atleticanidade. Bora pra Arquibancada