Até quando será o Felipão?

Até quando será o Felipão?
O ex-técnico em atividade desdenha da torcida

Antes de começar este pré-jogo eu falei pro Julião, nosso chefe do site Arquibancada do Galo, que estava buscando inspiração e que perigava ter xingatório forte, vou tentar me segurar. Felipão ainda me mata.

Mais um jogo pífio e o Atlético se tornou líder do grupo B do Mineiro. Como disse o Edu Panzi no comentário da Itatiaia depois do empate com o Tombense, liderança culposa, sem intenção de ser líder.

O “galaço” do garoto Alisson só foi bom por ter sido de um garoto da base, mas não foi suficiente para esconder mais uma vez a incompetência do técnico retrógrado que temos. Duvido que os principais jogadores estejam felizes jogando assim, eles tinham que se insurgir dentro de campo e jogar do jeito que jogavam quando faziam a diferença. Não temos lateral direito, não temos zagueiros, Paulinho fica longe do Hulk, Scarpa é escalado de secretário do Arana – ao contrário de jogar na direita como na melhor fase do Palmeiras -, etc, etc, etc. O cara cometeu o disparate de dizer que o Edenilson está jogando bem, em que mundo ele está, em Nárnia?

Ainda existem amansados que falam que está no início da temporada e que temos que ter paciência. Mas o Galo não mudou de técnico, só contratou o Scarpa, e ele mudou simplesmente tudo no esquema – se é que um dia teve um -. Não seria melhor pelo menos manter o que aconteceu no final de 2023 – apesar de achar que Éverson, Hulk e Paulinho o salvaram -?

Já deu pra mim, esta múmia paralítica esclerosada gagá não dá mais – não aguentei e xinguei -. Quando não se classificar para a semifinal do Mineiro e ser eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores será muito tarde, pois provavelmente estará no meio da tabela do Brasileiro. Até quando ele vai continuar com as patadas com os poucos jornalistas que tentam confrontar? Falou que a torcida não entende – subentendendo que ela é burra -, mandou-a tomar naquele lugar e os quatro ratos vão deixar por isso mesmo?

O jogo

Itabirito e Galo vão se enfrentar nesse sábado, 17 de fevereiro, às 16:30 horas, com transmissão pela Rede Globo Minas para a região metropolitana de Belo Horizonte e pelo Premiere.

O jogo esteve ameaçado de não ser no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, depois que o clube mandante vendeu a partida. Como o gramado está péssimo depois de shows no carnaval, existiu a possibilidade do local ser alterado. Mas muitos ingressos já foram vendidos e há movimentação de muitos atleticanos de cidades próximas para assistirem o jogo e ele foi mantido lá.

O trio de arbitragem será composto pelo meu xará Daniel da Cunha Oliveira Filho no apito, com Ricardo Júnio de Souza e Fernanda Nandréa Gomes Antunes como assistentes. No Var estará Wagner Reway.

A última vez que jogamos em Brasília foi em 2015, quando venceu o Fluminense por 4×1, logo depois da eliminação para o Inter na Libertadores com a derrota por 5×3. Foram dois gols do Jemerson, um do Luan e outro do Dátolo, com Fred descontando de pênalti. Será que o Jemerson vai descontar pelo menos aquele gol contra?

Situação no momento

Como eu disse acima, o Galo é líder do Grupo B com 7 pontos. No A, o Cruzeiro – mas ele não é o BBB? – lidera com 10 e no C o América está disparado com 13. Sorte do Galo é que o próximo jogo do Villa Nova, segundo do nosso grupo, é contra o América no Independência.

O segundo melhor colocado é o Tombense, com 9 pontos, o que o credencia para avançar às semifinais.

<strong><em>Aplicativo Ranking do Futebol</em></strong>
Aplicativo Ranking do Futebol

Sendo assim, as semifinais deste momento seriam entre América x Atlético e Cruzeiro x Tombense. Não haverá disputa por pênaltis em caso de empate no saldo de gols nas duas partidas, caso isso aconteça o time de melhor campanha na fase inicial avançará para a final. Este critério valerá também para as finais.

O Galo tem a segunda pior campanha entre os clubes da série A em 2024, à frente só do Corinthians, mesmo depois das suas duas vitórias nos últimos jogos, veja no print do meu aplicativo “Ranking do Futebol”. Clique na imagem e baixe para o seu celular, seja ele Android ou iOS.

História do confronto

Esta é a primeira participação do Itabirito no campeonato mineiro. Fundado em 22 de maio de 2022, ficou em terceiro lugar na Segunda Divisão – que na verdade é a terceira – no mesmo ano e subiu porque o Coimbra B, segundo colocado, não poderia subir para não ter dois Coimbra no Módulo II. Em 2023 ficou em primeiro lugar da fase final do II e hoje faz boa campanha para um estreante, com os mesmos 7 pontos do Galo no grupo B.

Com a estreia do Itabirito, não houve contronto entre os dois times, nem mesmo em amistosos.

Galo

Jemerson cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Tombense e, pelo que o ex-técnico em atividade falou na entrevista, vai confrontar a torcida e escalá-lo contra o Itabirito. Pelo mesmo motivo, Edenilson, vaiado pela torcida, deve ser escalado. Eu gostaria que não.

Dificilmente o Alisson será titular, provavelmente Felipão vai insistir com Igor Gomes, que na minha opinião joga melhor quando entra no segundo tempo, sem contar que e Rubens joga melhor que ele.

Alguém pode me explicar o motivo da renovação do contrato do Mariano? Ele não dá conta de parar os jovens atacantes que jogam do lado dele. Saravia tem altos e baixos e temos um garoto da base que nunca é cogitado.

Itabirito

Está difícil encontrar notícias recentes do Itabirito, se alguém souber de alguma informação coloque nos comentários ao final desta página para informar os demais leitores.

Pitaco final do Galim

Pavón, o único jogador de lado do elenco, um dos principais em assistências de 2023, se foi para o Grêmio. Normalmente um time reativo – para não dizer retranqueiro – precisa de um jogador destas características para contra-atacar. Desculpem, acabei esquecendo que não temos técnico. E falam a boca pequena que o desaposentado aprovou a saída.

A cobertura completa de Itabirito x Atlético – pré-jogo, narração, reações e comentários, você acompanha em nosso canal Arquibancada do Galo.

FORA FELIPÃO! FORA FELIPÃO! FORA FELIPÃO! FORA FELIPÃO!

Fotos: Pedro Souza/Atlético
© 2024 Mainframe Produções todos os direitos reservados

 

Daniel Tiburcio (Galim)

Analista de sistemas sempre Atleticano, atuante desde 1970, criador do aplicativo "Ranking do Futebol"

4 comentários sobre “Até quando será o Felipão?

  1. Fala Galim! Não aguentou e xingou o homem…kkkkk
    Não tem como aceitar o time jogando tão mal com a manutenção do elenco e do técnico. Pra mim, o cenário piora com a saída do Rodrigo Caetano.
    Mariano, Edenilson, Patrick, Kardec e Vargas são as minhas indignações no elenco. São os primeiros na minha lista de dispensa, mas reforçam o Grêmio com o Pavon, que foi sacrificado no Galo pelo técnico que você já disse tudo (rs).
    Sobre o jogo, o Galo tem que entrar pra ganhar desde o início e não achar que vai ganhar a qualquer momento, pois já vimos que isso não funciona. O Itabirito, que bate muito, foi o único time a tirar pontos do América, o melhor time do campeonato até o momento.
    Um grande abraço

  2. A crescente propensão de culpar do torcedot médio em criticar apenas o treinador pelas deficiências de uma equipe é enlouquecedora. Os esportes apenas uma extensão da sala de aula, em que os alunos dizem que não aprendem por causa do professor. Mas, será que é só isso? Eu vejo muita responsabilidade nisso tudo da diretoria amadora. Eles contratam, eles pagam, eles é que querem um escudo para se protegerem. E parte da imprensa, estranhamente aceita este jogo. Felizmente não é o caso do Arquibancada do Galo e nem do amigo Galim.

    1. Os 4 ratos são os principais culpados e perguntei se não vão fazer nada contre o treinador que tripudia da torcida. Mas agora o clube é deles, né?

Comentários estão encerrado.